ACEOP firma parceria com o aplicativo “Garupa” para ajudar mulheres em situação de violência

O ‘Garupa’, aplicativo de mobilidade urbana, começou a operar nesta segunda-feira
(20) em Ouro Preto. O aplicativo foi criado em Santa Maria, no Rio Grande do Sul e, a partir da utilização do aplicativo no estado, identificaram que ele tem uma capacidade latente de operar em cidades com até 100 mil habitantes.
“Fizeram esse rastreio e começaram a desenvolver uma metodologia muito simples: o residente da cidade seria um sócio do ‘Garupa’ e ele mesmo é o responsável pela operação local. Para cada sede, de cada cidade, a administração do Garupa acontece no próprio município. Se o motorista e usuário precisar de algum atendimento, ele é feito em tempo real pelo aplicativo, localmente”, explicou Leonardo Dovalho, sócio operador em Ouro Preto.

O sócio operador ainda destaca que ele acessa uma plataforma e consegue acompanhar as corridas em tempo real. “O que está acontecendo, para onde vão, o que garante ainda mais segurança. Além disso, a gente está estabelecendo um clube de vantagens. Temos uma seguradora, que é nossa parceira. Assim que ela é acionada, é feita uma chipagem e rastreio gratuito do carro, sete dias por semana e 24 horas por dia. A gente ainda consegue localizar pelo nosso sistema de rastreio, onde esse carro está, independente do dia. Conseguimos ter esse tipo de relacionamento com o motorista, que é para segurança do próprio motorista”.

Parceria para ajudar mulheres em situação de violência
O ‘Garupa’ firmou uma parceria com a ACEOP para ajudar mulheres em situação de violência. “Se elas precisarem fazer denúncia, vamos disponibilizar um carro, gratuitamente, com uma motorista mulher, pra que ela se dirija à Delegacia. “Esse trabalho com a ACEOP vai ser nossa primeira grande ação na cidade. Um sistema mais seguro, confiável para garantir a segurança dessa mulher”, disse.

Parceria para ajudar mulheres em situação de violência
Em Ouro Preto, o Garupa irá oferecer carros executivos com atendimento bilingue. O app também oferece serviços de transporte de animais e crianças, o Garupa Pet e Garupa Kids respectivamente. Já a modalidade Garupa Mulher oferece maior segurança para usuárias que queiram motoristas do sexo feminino e o Garupa Objetos para transportar objetos.

A meta é que 35 carros atendam a sede e os distritos, todos os dias da semana, 24 horas por dia.

Você pode baixar o aplicativo nos celulares Android e iPhone
(iOS).

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no google

ÚLTIMAS

Endereço

Belo Horizonte – Minas Gerais

Apolo Sites © 2021 | Todos os direitos reservados.