Banco de Alimentos já distribuiu mais de 19 toneladas de alimentos para instituições do município de Manhuaçu

Banco de Alimentos já distribuiu mais de 19 toneladas de alimentos para instituições do município de Manhuaçu

O Banco de Alimentos, administrado pela Secretaria de Agricultura, Indústria e Comércio, continua realizando a distribuição de produtos agrícolas adquiridos pelo P.A.A. (Programa de Aquisição de Alimentos).

O Banco de Alimentos, administrado pela Secretaria de Agricultura, Indústria e Comércio, continua realizando a distribuição de produtos agrícolas adquiridos pelo P.A.A. (Programa de Aquisição de Alimentos). Desde março, o programa já adquiriu mais de 19 toneladas de alimentos, que foram entregues às entidades filantrópicas de Manhuaçu e fazem a diferença na alimentação: são entregues frescos e produzidos sem agrotóxicos.

O Secretário de Agricultura, Indústria e Comércio, Sandro Tavares, reforça que a aquisição fortalece a agricultura familiar: “você aumenta a renda dos pequenos agricultores, melhora a qualidade de vida e a economia circula em todo o município. É uma preocupação desta gestão, da Prefeita Imaculada, de dar total apoio à agricultura familiar.”

A aquisição é feita pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), que repassa para o Banco de Alimentos do município que faz essa distribuição. Todos os produtores são cadastrados pela Emater, e após a liberação da Conab, o Banco de Alimentos distribui às entidades filantrópicas.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no google

ÚLTIMAS

Endereço

Belo Horizonte – Minas Gerais

Apolo Sites © 2021 | Todos os direitos reservados.