Cidades históricas de Minas Gerais cancelam carnaval em 2022

As cidades históricas de Minas Gerais decidiram, na manhã desta sexta-feira
(10), que não vão realizar carnaval em 2022.  Prefeitos dos municípios que integram a Associação das Cidades Históricas de Minas, que é formada por 30 municípios do estado, participaram de um encontro em Ouro Preto.  O município, inclusive, deixou para o dia 15 de dezembro o anúncio oficial sobre a realização ou não da folia já que ainda vai conversar com a Liga das Escolas de Samba e a Associação dos Blocos.

A incerteza em relação à pandemia no estado é um dos motivos para a não realização da folia. Durante a reunião da Associação das Cidades Históricas, o prefeito interino de Mariana, Juliano Duarte, destacou que, lá na cidade, o cancelamento da folia em 2022 já foi oficializado. De acordo com juliano, a maioria da população é favorável a essa decisão.

Nas próximas semanas, a Associação Mineira de Municípios, deve divulgar um balanço sobre a realização das festas em todas as cidades do estado. De acordo com a associação, a expectativa é de que a maioria das prefeituras siga o caminho adotado pelas cidades históricas.

Foto: Ane Souz

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no google

ÚLTIMAS

Endereço

Belo Horizonte – Minas Gerais

Apolo Sites © 2021 | Todos os direitos reservados.