Criança de 7 anos se emociona ao conhecer a escola que estuda

Talvez essa seja a mais difícil de todas as tarefas, fazer as crianças entenderem o mundo alternativo em que elas foram obrigadas a mergulhar, o ensino remoto, um cenário de isolamento e sem data para acabar

Foram com os olhos úmidos e a mente cheia de imaginação, que a pequena Maria Eduarda de apenas 7 anos, estudante do segundo período do “Colégio Arquidiocesano” da cidade histórica de Ouro Preto adentrou ao educandário pela primeira vez.

Usando máscara e acompanhada somente pelo pai a pequena estudante visitou o local por quase meia hora e voltou contente com a receptividade. Atualmente a escola passa por reformas de preparação para as aulas presenciais, quando for possível.

O Colégio Arquidiocesano de Ouro Preto, um dos mais tradicionais estabelecimentos de ensino de Minas Gerais, deita suas raízes no solo fecundo de Mariana, cidade primaz do Estado, sede de arcebispado e do Seminário São José.

Apesar de sua fundação ter ocorrido em Mariana, foi em Ouro Preto que Dom Helvécio encontrou maior apoio para a criação de uma sociedade que pudesse assumir a mantença do Ginásio Arquidiocesano.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no google

ÚLTIMAS

Endereço

Belo Horizonte – Minas Gerais

Apolo Sites © 2021 | Todos os direitos reservados.