Nova creche: Prefeitura de Itabirito investe na implantação de CMEI no bairro Portões

Garantindo a ampliação do apoio às famílias de Itabirito, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, implantou um novo Centro Municipal de Educação Infantil – CMEI. A unidade, localizada no bairro Portões, marca uma grande conquista para a comunidade, atendendo atualmente a 65 crianças.

Com funcionamento em tempo integral, das 7h às 16h50, são atendidas no local crianças de 1 a 4 anos. A nova creche disponibilizará alimentação balanceada, elaborada por nutricionista, e material pedagógico conforme a faixa etária e as habilidades necessárias para o desenvolvimento das crianças.

Fruto de desapropriação, o imóvel utilizado para a implantação da creche conta com ampla área verde e espaço físico adaptado para trabalhar o desenvolvimento motor, social e afetivo das crianças. Além disso, há previsão de instalação de horta e de espaço destinado à criação de animais domésticos.

“A creche no bairro Portões é uma conquista não apenas para a educação infantil municipal, mas, sobretudo, para as mães e pais da comunidade que trabalham e necessitam de um espaço de qualidade para que os seus filhos frequentem. O CMEI está preparado para receber essas crianças com segurança, cuidado e profissionais capacitados”, destaca a secretária de Educação, Iracema Mapa.

 

ÚLTIMAS

Endereço

Belo Horizonte – Minas Gerais

Apolo Sites © 2021 | Todos os direitos reservados.