Novembro Azul: evento na ACEOP marca o Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata

Na próxima sexta-feira (26), a comunidade vai ter a oportunidade de refletir e ouvir sobre a importância dos cuidados com a saúde do homem em um evento na Associação Comercial e Empresarial de Ouro Preto (ACEOP). Na oportunidade, haverá palestra, blitz de saúde com aferição de pressão e medição de glicemia, cortes de cabelo e sorteios de brindes. As palestras serão com Jennifer Assis, interna de medicina da Ufop, Natália Dias, enfermeira e coordenadora da Unidade Básica de Saúde da Bauxita/Ufop e Beatriz Maximiano, cosmetóloga, ozonioterapeuta, tricologista e graduanda em biomedicina.

O evento será realizado das 19h às 21h, na sede da associação, que fica na Rua São José, 132, no Centro de Ouro Preto.

Sobre o câncer de próstata
O câncer de próstata, tipo mais comum entre os homens, é a causa de morte de 28,6% da população masculina que desenvolve neoplasias malignas. No Brasil, um homem morre a cada 38 minutos devido ao câncer de próstata, segundo os dados mais recentes do Instituto Nacional do Câncer (Inca).
O mês de novembro foi o escolhido, pois o dia 17 de novembro é o Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata. Durante todo o mês, ações são realizadas com o objetivo de alertar sobre a doença.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no google

ÚLTIMAS

Endereço

Belo Horizonte – Minas Gerais

Apolo Sites © 2021 | Todos os direitos reservados.