Prefeito é vítima de estelionato

O prefeito de Bom Jesus do Galho, Aníbal Borges (PT), de 64 anos, mais conhecido como Padre Aníbal, foi vítima de estelionato e teve seu celular clonado na tarde desta segunda-feira (31). Segundo relatado pelo prefeito, por volta de 16h, ele estava na praça Padre Dionísio, no centro da cidade, acompanhando o andamento de uma obra da prefeitura, quando recebeu uma ligação do número (61) 99885-3160. Ele disse ainda que desconhece o número, mas por ter contato frequentemente com outros políticos, imaginou que poderia ser uma ligação de algum deles.

O prefeito então atendeu a ligação e a pessoa que ligou começou a conversar sobre a vacinação contra o Covid-19. Em determinado momento, a vítima disse que não poderia continuar conversando pelo celular, e o autor da ligação então disse que enviaria uma mensagem de texto e que era para ele aceitar a mensagem.

Após encerrar a ligação, o prefeito recebeu a mensagem de texto com um link e apertou nele. Minutos depois, percebeu que seu celular e WhatsApp haviam sido clonados, e não conseguia mais enviar e receber mensagens na rede social. Temendo que outras pessoas pudessem também ser vítima do mesmo golpista, o prefeito acionou a PM e registrou um boletim de ocorrência. Tal registro foi solicitado devido a vítima ser uma figura política pública, e que também teme que pessoas que ele tem contato possam vir a depositar qualquer quantia em dinheiro se receberem mensagens solicitando o depósito de algum valor.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no google

ÚLTIMAS

Endereço

Belo Horizonte – Minas Gerais

Apolo Sites © 2021 | Todos os direitos reservados.