Prefeitura de Itabirito realiza audiência pública sobre erradicação do trabalho infantil

Reunindo representantes de diversos setores atuantes na proteção dos direitos das crianças e adolescentes, a Prefeitura de Itabirito, por meio da Secretaria de Assistência Social, realizou audiência pública sobre a erradicação do trabalho infantil.

A audiência ocorreu na última sexta-feira, dia 14 de maio, com transmissão, ao vivo, por meio do canal da Câmara Municipal de Itabirito no Youtube.

Participantes debateram ações de combate

No evento, que contou com a presença da coordenadora do Fórum de Erradicação e Combate ao Trabalho Infantil e Proteção ao Adolescente – Fectipa, Elvira Mirian Veloso de Mello Cosendey, foram discutidas ações e políticas públicas de combate ao trabalho infantil no município.

Também estiveram presentes o prefeito Orlando Caldeira; a secretária de Assistência Social, Rosilene do Carmo Cardoso; e a coordenadora da entidade assistencial Rede Cidadã, Claudia Martinha Barbosa; além de representantes de outros segmentos relacionados ao combate ao trabalho infantil.

“A crise da Covid-19 trouxe consigo uma situação de maior pobreza para as pessoas que já se encontravam em situação vulnerável, podendo reverter anos de avanço no combate infantil. O fechamento das escolas em todo o país agravou ainda mais a situação de milhões de crianças, das quais passou a ser exigida contribuição com a renda familiar”, afirmou a secretária de Assistência Social, Rosilene Cardoso.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no google

ÚLTIMAS

Endereço

Belo Horizonte – Minas Gerais

Apolo Sites © 2021 | Todos os direitos reservados.