Prefeitura de Manhuaçu entrega Projeto de Lei das Diretrizes Orçamentárias na Câmara

A Prefeitura de Manhuaçu realizou na tarde da última sexta-feira (14) a entrega do Projeto  de Lei das Diretrizes Orçamentárias. A entrega foi realizada pela Prefeita Imaculada, acompanhada dos secretários da atual administração. A Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o ano seguinte, fixando e estabelecendo regras para a aplicação dos recursos do município.

O Secretário de Planejamento, Roberto Fully, explicou com detalhes a importância deste projeto. “O PLDO foi construído de forma coletiva pelos secretários municipais a quem quero agradecer o empenho, esforço e dedicação. Temos três etapas muito importantes, sendo que esta é a primeira. Por meio da LDO vamos planejar o orçamento do município para o próximo ano. Até setembro temos ainda mais duas etapas. Quero agradecer a esta Casa Legislativa por ter aceitado o nosso convite e ter participado de todas as audiências públicas para a construção da lei orçamentária. Neste projeto, constam dez grandes eixos de diretrizes: entre eles Saúde, Educação, Infraestrutura e como ser mais eficientes na gestão”, descreveu.

A Prefeitura Imaculada ressaltou que este é um trabalho coletivo que busca o melhor para a comunidade. “Estamos entregando a primeira parte e o mais importante é que estamos ouvindo a sociedade, valorizando e investindo nas pessoas, buscando cada vez mais parcerias. Nosso objetivo é transparência em primeiro lugar. Agradeço muito a Deus e a todos que estão participando”, salientou Imaculada.

O Presidente da Câmara, Cleber Benfica, também ressaltou a importância deste momento. “Este é um ato simbólico, mas de fundamental importância para o município. Os bairros e distritos estão sendo ouvidos por meio do Orçamento Participativo e a administração está tendo ciência do que precisa ser feito. Fico feliz em ver um projeto tão importante sendo construído.”, concluiu Cleber.

ÚLTIMAS

Endereço

Belo Horizonte – Minas Gerais

Apolo Sites © 2021 | Todos os direitos reservados.