Prefeitura de Mariana envia à Câmara Municipal projeto de lei que permite a construção de leitos de UTI

Por Larissa Viana

A Prefeitura de Mariana encaminhou à Câmara o projeto de lei que permite a construção de leitos de Unidade de Terapia Intensiva e a aquisição de todos os equipamentos e insumos necessários para o atendimento no município. O investimento foi avaliado em aproximadamente R$ 4,8 milhões e atende a uma antiga demanda da população marianense.

Caso a Câmara Municipal aprove o texto, serão construídos 10 leitos de UTI no Hospital Monsenhor Horta. Em março deste ano, a atual gestão pública, solicitou à Rede São Camilo a formalização do interesse desta parceria, que em contrapartida, receberam o estudo de viabilidade com parecer técnico e financeiro atestando positivo em favor da solicitação.

A expectativa é estabelecer uma parceria com a Sociedade São Camilo e implementar no Hospital Monsenhor Horta um Centro de Terapia Intensiva, que atenderá as demandas dos usuários do Sistema Único de Saúde e também dos convênios privados.

A iniciativa faz parte de uma série de realizações da administração pública em favor do setor de saúde de Mariana que objetivam ampliar a oferta de atendimento e modernizar as unidades de saúde. Exemplo dessas ações é a implementação da Unidade Básica de Saúde Chácara e a retomada das obras da Unidade de Pronto Atendimento São Pedro.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no google

ÚLTIMAS

Endereço

Belo Horizonte – Minas Gerais

Apolo Sites © 2021 | Todos os direitos reservados.