Prefeitura e Saae premiam vencedoras do concurso super herói das águas

A Prefeitura de Itabirito realizou na quarta-feira, dia 12 de maio, no Parque Ecológico, a premiação do concurso de desenho “Um super herói para proteger as águas”, promovido em parceria com o Saae para definir o avatar do Centro de Educação Ambiental – CEA.

Duas alunas do 6° ano do ensino fundamental foram premiadas no concurso, que contabilizou 9.044 votos.

Além do concurso, destinado a alunos de 6º e 7º anos, a Secretaria de Educação, em parceria com o CEA e o SAAE, desenvolveu durante a Semana da Água um projeto pedagógico de conscientização sobre o uso correto da água.

O desenho vencedor será utilizado como inspiração para a criação do herói das águas. O avatar fará parte de uma história em quadrinhos, com a participação dos mascotes do Saae Puro e Cristalina.

Vencedoras

Thayssa Fabiane Soares dos Santos, do Cemi, conquistou o primeiro lugar, com 2.399 votos. “Meu desenho foi inspirado em um encanador, porque ele conserta os canos quebrados e acaba com os vazamentos de água”, destacou a estudante.

O segundo lugar ficou com Yasmin Cristina Mendes Baeta, da Escola José Ferreira Bastos, que recebeu 2.311 votos. “Fiz o desenho inspirado no Superman. Modifiquei ele e coloquei o tema da água. Eu acho que ele representa um grande herói”, afirmou Yasmin.

Assessoria de Imprensa Saae Itabirito

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no google

ÚLTIMAS

Endereço

Belo Horizonte – Minas Gerais

Apolo Sites © 2021 | Todos os direitos reservados.