Prefeitura faz primeira entrega de uniformes confeccionados no Presídio de Viçosa

Iniciativa é fruto de uma parceria do Poder Público Municipal com a direção do presídio

Aconteceu, na manhã desta sexta-feira, 5, a entrega de uniformes aos alunos da Escola Municipal José Teotônio Pacheco, situada em Posses de Nova Viçosa. O trabalho é consequência de um projeto desenvolvido pelas secretarias municipais de Assistência Social e de Educação e a Câmara Municipal, em parceria com a direção do Presídio de Viçosa.

Com as presenças do prefeito Raimundo Nonato Cardoso; da secretária de Assistência Social, Vera Sônia Saraiva; do diretor do presídio, Vinícius Roque; do coordenador do Setor de Inclusão Produtiva da Prefeitura de Viçosa, Raphael Gustavo dos Santos; do agente penitenciário, Wellington Ferreira; da diretora da escola, Denise Barbosa; e da professora Nirnei de Assis, foram entregues aos alunos as primeiras camisas escolares confeccionadas pelos reclusos do presídio viçosense.

Pelo projeto, foi oferecida uma atividade profissional a 11 detentos através do Curso de Corte e Costura, sob a coordenação da professora Nirnei de Assis, com o objetivo de capacitá-los para a confecção de uniformes infantis para alunos das escolas públicas municipais e para eles próprios.

Segundo Raphael Gustavo, que também é coordenador do projeto, a iniciativa é altamente positiva porque rende benefícios tanto para a comunidade escolar, quanto para as pessoas envolvidas no projeto. Ele disse que para três dias trabalhados pelos detentos, um é descontado de suas penas.

A meta, além de fornecer as camisas aos alunos, é entregar, também, shorts, saias shorts e laços fitas para as meninas estudantes das 16 escolas municipais.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no google

ÚLTIMAS

Endereço

Belo Horizonte – Minas Gerais

Apolo Sites © 2021 | Todos os direitos reservados.