Prefeitura realiza Primeira Semana de Desenvolvimento Socioeconômico de Mariana

Por Lucas Barbosa e Rebeca Gonçalo

Iniciou nesta quarta, 17, a Semana de Desenvolvimento Econômico. O evento é realizado pela Prefeitura de Mariana, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e da Agência de Desenvolvimento Econômico e Social dos Inconfidentes e Alto Paraopeba – Adesiap. A feira é uma alternativa para introduzir empresas marianenses de volta ao mercado, após um longo período de crise devido à interrupção das atividades, movimentando a economia, melhorando as demandas de ofertas e de produtos, capacitando também os empreendedores por meio de minicursos, palestras e oficinas.

O projeto que possui como objetivo retomar a normalidade do comércio no município, tem apoio de diversas empresas, que estão apresentando seus trabalhos e serviços para o público visitante. O evento conta também com apresentações culturais, shows, palestrantes orientando sobre diversos assuntos relacionados à gestão empresarial, e muitos outros atrativos em meio aos stands.

“A feira proporciona uma troca muito interessante entre as empresas e o público de Mariana. A expectativa é muito grande para divulgar nosso trabalho e ampliar o mercado, que já é muito grande”, destaca a expositora da empresa Andrade Gutierrez, Isabella Costa.

Segundo dia

Um dos eventos realizados no segundo dia foi o workshop da Mastermind. Quando se trata de educação financeira, é ainda mais importante ter autonomia sobre as finanças pessoais e de como gerenciá-las da melhor forma. A ação apresentou uma resposta ainda mais significativa, permitindo aos convidados se aprofundarem com mais segurança no tema e enxergarem de forma mais profunda os fatores que envolvem a educação financeira.

“Adquirir esse conhecimento de forma dinâmica traz um aprendizado mais amplo, e saber investir no seu produto é a melhor forma de conseguir esses resultados”, comentou o Rafael Gonçalves, um dos expectadores do evento.

Vale ressaltar que o município se encontra na onda verde do Programa Minas Consciente e todas as recomendações de segurança são seguidas. Há a disponibilização de máscaras, álcool em gel e um amplo espaço, garantindo o distanciamento social.

Foto: Rebeca Gonçalo

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no google

ÚLTIMAS

Endereço

Belo Horizonte – Minas Gerais

Apolo Sites © 2021 | Todos os direitos reservados.