Programa Jovens de Ouro: Decreto institui Comissão Municipal para reestruturação do projeto

Foi assinado, na última quinta-feira (12), Dia Internacional da Juventude, o Decreto Nº 6.176 que institui a Comissão Municipal de Reestruturação do Programa “Jovens de Ouro”, para deliberar, coordenar, articular e propor um Programa Municipal de Estímulos à Formação Cidadã e ao Primeiro Emprego para Jovens. A assinatura do decreto foi resultado de um esforço conjunto entre os Poderes Executivo e Legislativo.

A comissão será composta por representantes de diversos setores e instituições da cidade: Secretaria Municipal de Educação, Instituto Federal de Minas Gerais e Conselho Municipal da Juventude. A Câmara Municipal também possui uma cadeira na comissão, que será ocupada pelo vereador mais jovem, Matheus Pacheco (PV).

Segundo o parlamentar, a volta do Programa “Jovens de Ouro” é de extrema importância para que jovens do município, principalmente os que vivem nos distritos, consigam oportunidades para a vida profissional. Desde o primeiro momento, toda a Câmara e todo o Executivo estão trabalhando em prol de políticas para a juventude, para juventude que precisa de oportunidades. Nós precisamos chegar com esse projeto em todos os cantos da nossa cidade, no intuito de resolver todas as mazelas”, destacou.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no google

ÚLTIMAS

Endereço

Belo Horizonte – Minas Gerais

Apolo Sites © 2021 | Todos os direitos reservados.