Projeto em Santa Rita de Minas irá oferecer abrigo para moradores em situação de rua

A vereadora Juliana Costa protocolou um Projeto de Lei com o objetivo de amparar os moradores de São José do Mantimento em situação de rua no município. O projeto “Casa do Peregrino” foi pensado e articulado pelo pároco da cidade, o Matias José Pereira. “O Projeto Casa do Peregrino é um projeto foi planejado pelo Padre Matias José Pereira. Fizemos uma reunião com as autoridades para poder apresentar e o sargento Júnior, que é o comandante que nos auxiliou e nos ajudou na montagem do projeto, inclusive nos apontou o local”, explicou a vereadora.

De acordo com Juliana, o “projeto vai funcionar da seguinte forma: a ideia é a gente ter um local para receber, por uma noite, aos moradores em situação de rua. A gente percebe que a gente os socorre oferecendo água, comida, mas não com local para dormir. Por isso, a Casa do Peregrino, que vai ter cama, chuveiro, jantar e, no outro dia, ele vai ter um café da manhã”, disse.

Juliana ainda pontuou que a Polícia Militar sugeriu que o espaço para abrigar a Casa do Peregrino seja ao lado do quartel para que seja um local mais seguro.  O projeto prevê assistência à saúde, alimentação e lugar para dormir e tomar banho. Integrante das pastorais da igreja católica participaram da sessão para dar apoio a vereadora e ao padre.

Na foto, a vereadora recebe Padre e equipe na Câmara

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no google

ÚLTIMAS

Endereço

Belo Horizonte – Minas Gerais

Apolo Sites © 2021 | Todos os direitos reservados.