SAAE aumenta o diâmetro da rede de drenagem no Bela Vista

Com o objetivo de aumentar a vazão da rede pluvial, sobretudo em período de chuvas mais intensas, o SAAE de Itabirito está realizando a modernização da rede de drenagem na Rua Coronel Alves, no Bairro Bela Vista.

Os tubos antigos de concreto de 400 mm estão sendo substituídos por tubos de concreto de dimensão maior de 600 mm, para possibilitar um aumento da vazão da água.

Serão instalados ao todo 100 metros de rede. As obras iniciaram no dia (10/5) e têm previsão de estarem pontas na primeira semana de junho.

O responsável pelo Setor de Drenagem do SAAE, Rafael Pereira, explicou que a vazão da água, aliada ao diâmetro pequeno da rede, fazia com que o sistema transbordasse em períodos de chuvas mais fortes, trazendo inconvenientes e riscos para a população.

“Com uma rede de diâmetro maior a água da chuva vai fluir com mais rapidez, indo direto para o rio, evitando transbordos e alagamentos”, contou.

Essa intervenção na rede de drenagem no Bairro Bela Vista é parte do pacote do conjunto de 50 obras voltadas para melhorar o sistema de drenagem pluvial do município, que serão realizadas pelo SAAE, este ano, com recursos financeiros oriundos da Prefeitura.

Assessoria de Imprensa SAAE Itabirito

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no google

ÚLTIMAS

Endereço

Belo Horizonte – Minas Gerais

Apolo Sites © 2021 | Todos os direitos reservados.