Saae engajado no Maio Amarelo

Saae engajado no Maio Amarelo

O Saae de Itabirito lançou nesta segunda-feira (10) a sua campanha “Maio Amarelo 2021”, com uma série de ações voltadas para a segurança e prudência no trânsito com atenção especial aos seus motoristas.

O mês tem como intuito mobilizar diversos segmentos para discutir e realizar ações e atividades relacionadas ao tema. O tema de 2021 traz a mensagem sobre a importância de valorizar a vida e a trajetória de cada pessoa no trânsito.

O Saae de Itabirito possui 22 veículos, dessa forma o responsável pelo Setor de Segurança do Trabalho, Lucas Horta, tem feito um trabalho de conscientização voltado para esses motoristas.

Segundo ele, o Setor de Segurança em parceria com a equipe de comunicação do Saae têm realizado campanhas digitais, produzido folders, cartazes e adesivos com mensagens e dicas de segurança no trânsito.

“O nosso foco é disseminar a educação no trânsito ao máximo. Vamos disseminar a importância dos cuidados com a vida diante do trânsito”, explicou Lucas Horta.

Lucas acrescentou que o Diálogo Semanal de Segurança (DSS) vai ter como tema a segurança no trânsito neste mês de maio. Ele disse ainda que no dia a dia a preocupação com a segurança dos motoristas é constante.

Ele contou que a segurança dos motoristas, sobretudo a direção defensiva, é uma preocupação no dia a dia da Autarquia.

“Promovemos check lists diários quando os veículos saem, verificamos todos os itens de segurança e cobramos uma manutenção constante dos veículos”, contou.

]Maio Amarelo 2021

A campanha de 2021 aborda a importância da história de vida de cada pessoa. Seus medos, vitórias, desafios e conquistas. Mostra o valor de cada trajeto percorrido e dos riscos de jogar tudo fora para ganhar tempo avançando um semáforo ou dirigir alcoolizado.

Assessoria de Imprensa Saae Itabirito

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no google

ÚLTIMAS

Endereço

Belo Horizonte – Minas Gerais

Apolo Sites © 2021 | Todos os direitos reservados.