SAAE instala rede de esgoto na Rua Emídio Quites, no Bairro Praia

O SAAE de Itabirito realizou a ligação de uma rede coletora de esgoto na Rua Emídio Quites, no Bairro Praia, nas imediações da ponte. A medida teve o intuito de beneficiar os moradores de trecho da rua, que agora contam com um sistema de coleta e tratamento de todos os resíduos sanitários.

As obras estão sendo realizadas com recursos e mão de obra da Autarquia. Elas tiveram início na manhã de segunda-feira (24) e devem estar finalizadas na tarde de quarta-feira (26).

O chefe de Setor, Ivaci da Silva, explicou que foram instalados no local dois Poços de Visitas (PVs) de diâmetro 600 mm para receber as ligações de esgoto das residências, que antes eram jogadas direto no rio.

Ele acrescenta que também foram instalados 20 metros de redes de esgoto, feitas de tubo ocre com diâmetro de 200 mm. Segundo ele, um material de excelente qualidade, bem resistente a vazamentos e outros problemas.

“Após a obra, o esgoto deste trecho será todo captado e encaminhado para ser tratado na Estação de Tratamento do Marzagão, ao invés de ser jogado direto no rio”, explicou Ivaci.

As obras de ampliação da rede de esgoto serão uma das prioridades do Saae neste ano para combater o lançamento irregular de esgoto nos córregos de Itabirito, melhorando o meio ambiente e a qualidade de vida da população.

Assessoria de Imprensa SAAE Itabirito

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no google

ÚLTIMAS

Endereço

Belo Horizonte – Minas Gerais

Apolo Sites © 2021 | Todos os direitos reservados.