SAAE Mariana: conheça a ETA Sul, localizada no distrito de Passagem

Estação de Tratamento de Água é responsável pelo abastecimento de ao menos cinco bairros

Na última semana, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Mariana (SAAE) deu início, nas redes sociais, a uma série para falar sobre as Estações de Tratamento de Água do município. A primeira ETA divulgada pela autarquia foi a Estação de Tratamento de Água Seminário, que é responsável pelo abastecimento dos bairros São José, Chácara, Dom Oscar, parte da Rua Diamantina e Dom Viçoso, no Centro. Você pode saber mais detalhes dessa ETA na edição número 120 do Jornal Tribuna das Gerais.

Nesta semana, o SAAE deu destaque à ETA Sul, localizada no distrito de Passagem de Mariana. Ela foi inaugurada em 2002 e é responsável pelo fornecimento de água tratada para os bairros Centro, Santo Antônio, São Gonçalo, Vila São Vicente e até o Barro Preto, em Mariana. Com uma vazão média de 65 litros por segundo, essa estação faz todo processo de tratamento, como a coloração e a alcalinização. Lá também é feita análise laboratorial com monitoramento diário e análise microbiológica. A água bruta vem da capacitação da Serrinha e Belém.

E se você precisa falar com o SAAE, é só entrar em contato pelos números 115 ou (31) 3557- 9300. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h. Já aos sábados, domingos e feriados é das 7h às 13h. Os números para contato são o 115 ou o (31) 3557- 9300.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no google

ÚLTIMAS

Endereço

Belo Horizonte – Minas Gerais

Apolo Sites © 2021 | Todos os direitos reservados.